• Hylberman Acessórios em Couro Legítimo

Quatro dicas para escolher mochila ideal

Atualizado: 28 de Set de 2020




Existe realmente uma mochila ideal para nós? Essa resposta não é tão difícil, principalmente quando seguimos alguns passos básicos antes da compra, então vamos lá. Temos certeza que depois desta lista básica você irá obter o melhor produto para seu uso diário.


Faça uma lista de quais os itens você precisa levar diariamente, lembre-se em ser prático e relacionar apenas o necessário.

1)- Você irá usa-la apenas para trabalhar ou para uso geral como faculdade, viagens curtas, compras, etc? Este é um ponto em que você deve analisar o tempo de vida de sua mochila. Vamos explicar melhor. Quanto maior o uso diário, maior será o desgaste. Mochilas de Nylon costumam ter uma vida útil que pode chegar a 2 anos (sem perder a integridade).

Já as de couro sintético, esse prazo pode se estender por até 3 anos (após este período, o material a base de PVC começa e descascar e expor a camada interna).

Se sua intenção é algo que ultrapasse os 20 anos (com cuidado especial chega até aos 50 anos de uso contínuo). O couro bovino original é sua escolha.


2)- Na sua lista incluem itens eletrônicos? Essa pergunta é importante, pois nem todas as malas, bolsas ou mochilas são adequadas para levar itens delicados como tablet’s e notebook. Muitas mochilas possuem uma área reservada para seu computador pessoal, o que evita arranhões ou mesmo a quebra por estar próxima de outros itens pontiagudos.


3)- Você precisa trocar de roupa ou mesmo levar alguma peça extra como camisa ou sapato? Algumas pessoas costumam ir ao trabalho de bicicleta, um hábito saudável que vem conquistando cada vez mais adeptos. O par de tênis pode ser necessário para substituir o sapato. Uma opção são as mochilas com duas grande divisões, podendo colocar separado sua camisa, ou mesmo um sapato e um par de meias.

Estas mochilas com duas divisões são também uma opção interessante para quem precisa levar muitos itens de higiene, que podem vazar (no caso de perfumes ou shampoo), seria interessante que sua mochila possuísse duas grandes divisões. Em caso de acidente o estrago seria minimizado.


4)- Por fim o investimento. Quanto você pode gastar para adquirir uma mochila? Lembre-se da dica número um, em que relacionamos o tempo de vida de sua mochila. Se quiser realmente ter uma nova a cada ano, sua opção mais barata seriam as de Nylon, que apesar de não durarem como as de couro, podem ser trocadas por novos modelos a cada ano.

Agora se você quer desenvolver uma relação mais emocional, uma peça que dure por anos e se mantenha sempre bonita, deverá investir um pouco mais. As mochilas em couro legítimo tomam a forma de seu dono, criam personalidade e dificilmente vão deixar você na mão.

Faça as contas, veja o quanto deverá gastar se trocar todos os anos (ou cada 2 anos) sua peça e o quanto vai investir (ou economizar) por uma peça mais cara que dure mais.

Coloque tudo no papel, planejar é sempre um bom negócio. Não saia comprando ou gastando desnecessariamente. O desperdício vai custar muito no seu bolso e acaba nos lixões ou mesmo nos rios e mares. A natureza agradece.


Otécio Chiquito Junior

email: rjunior355@gmail.com


SITE: www.hylberman.com.br

WHATSAPP: (11) 92004 5812


SOCIAL MIDIA:

EMAIL: hylberman@hylberman.com.br

PINTEREST: https://br.pinterest.com/hylberman/

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/hylberman/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Hylberman/

TWITTER: https://twitter.com/hilbermanhill

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCFSH00mXDey-y1rY8D-1ewQ?gl=BR

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo