• Hylberman Acessórios em Couro Legítimo

Meditar funciona mesmo? Vamos te dar 6 dicas que vão fazer você amar a meditação.




Meditar funciona mesmo? Vamos te dar 6 dicas que vão fazer você amar a meditação.


Uma reflexão sobre essa atividade. Durante muito tempo a meditação foi associada a uma atividade "Zen", e bem antes, algo praticado por pessoas mais alternativas. Mas hoje a ciência já comprovou os importantes benefícios dessa atividade quando praticada com regularidade, pois fazer de vez em quando não tem resultados importantes, mas quando praticada com regularidade, pode nos ajudar muito a termos uma vida melhor e por assim dizer mais equilibrada e feliz.

Afinal, a felicidade é algo que procuramos sempre, não é? As vezes ela está bem perto de nós de forma simples e sem complicação.

Então vamos lá.

Não existe apenas um método, com o passar dos anos várias práticas se incorporaram ao dia a dia de executivos, médicos, estudantes e donas de casa que adotaram com sucesso a prática regular da meditação.

Aqui nesta matéria vou anexar alguns links para que vc também possa pesquisar e se aprofundar se quiser. Eu pessoalmente estou para dizer praticando já a alguns anos e posso dizer que hoje não me imagino sem ela.

Os relatos variam de pessoa para pessoa e também de sua relação com o mundo bem como sua educação e profissão. Como alguns de nós somos ligados no 220, a meditação foi essencial para controlar a ansiedade. Eu pessoalmente pratico o Mindfullness, e não acredito que exista uma pratica melhor ou pior, existe a que se adapta melhor a você.

No caso da meditação plena, segunda o universidade de Stanford, melhora bastante os casos de ansiedade e ajuda na auto estima, o que já vale a pena pensar na prática. e não é só isso, reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse). Algumas práticas como os mantras (frases repetidas durante a prática) ajuda a eliminar os pensamentos repetitivos, e alivia as tensões.

Você luta contra algum vício? como álcool ou tabagismo, pois é ela pode alterar os receptores cerebrais nos dando ferramentas de entender os desejos sem ceder a eles.

"Um estudo de 2018 publicado na revista Substance Abuse and Rehabilitation descobriu que o treinamento de Mindfullness pode ajudar a prevenir recaídas futuras para pessoas com transtorno de uso de substâncias"

A dor crónica é algo que assombra muitas pessoas no mundo, como a enxaqueca e as lombares entre outras, sim a meditação ajuda a percepção da dor, não a elimina, mas pode reduzir, segundo Estudo com 6.400 pacientes. Bom não é? E por fim, melhora a concentração,

acreditamos que só estes benefícios já são o suficiente para largarmos a preguiça de lado e partir para a prática.

Vamos a dicas:

1)- Tenha sempre um horário de prática, de preferência a que você pode usar 15 minutos pelos menos de seu tempo;

2)- Não tente exagerar, comece com 10 minutos e vá aumentando aos poucos;

3)- A regularidade é que irá fazer a diferença, o Ideal seria todos os dias, a média pode variar de 15 a 30 minutos;

4)- Aprenda a meditar em qualquer ambiente, esqueça isso de lugar silencioso, se for bom se não for faça assim mesmo. O importante é se concentração;

5) Esqueça aquela posição de lotus (aquelas que vc vê nas fotos), nem todo mundo consegue fazer, então busque uma cadeira e se arrume confortavelmente sem nada que o aperte, funciona igualmente;

6) Use um timer (pode ser o celular), para não ficar preocupado se o tempo já passou, e por favor, som bem calmo e baixo de preferência vibrando.


Links:

https://www.insider.com/benefits-of-meditation

https://mindfulness4u.org/mindfulness-mindfulness-exercises-can-enrich-lives/mindfulness-relaxation/


Esperamos que tenha gostado



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo