• Hylberman Acessórios em Couro Legítimo

Leitura, esse hábito faz bem.

Atualizado: Jan 12




Podemos dizer que o habito da leitura na maioria de nós, está mudando com o uso da internet, e para analizar melhor como nos comportamos, é importante elucidar alguns comportamentos que estamos adquirindo com o passar do tempo.

Sim, a internet é esse ponto chave e eu sabia que ia dizer isso, e você está certo. No início, bem no início, os conteúdos on line, para quem se lembra, eram basicamente textos e poucas imagens (a capacidade de carregar conteúdo era limitada.), com o passar do tempo esse cenário mudou drasticamente e foram incorporadas as video aulas, os video depoimentos, video cursos etc.

Naturalmente, nossa "vontade de ler textos" acabou mudando, mesmo os email se tornaram mais curtos e objetivos, o nümero de toques para as caixas de textos ficaram menores abrindo espaços para mais video, fotos e gifs.

Um dos elementos que precisamos levantar nesse aspecto é que, de certa forma, ler na tela de um computador é bem diferente de ler em uma mídia impressa. Nossa vista cansa mais rápido com a emissão de luz o que não podemos contornar por ser um aspecto orgânico e não necessariamente comportamental.

O papel digital foi criado a anos e incorporados aos e-reader, mas ainda não se tornou um habito para a maioria de nós. Mas o que queremos reforça aqui é que sim, a leitura em sua forma mais rudimentar é calmante, incita nossa imaginação e nos ajuda a acalmar. Estudos comprovam que o habito de ler a noite ajuda a melhorar o sono (contrário as leituras em tabletes e celular).

A leitura acalma a respiração e ativa regiões do cérebro diferentes das que usamos quando estamos no computador.

Alguns estímulos na leitura são estudados por pesquisadores em ressonância magnética funcional, e pasmem "Ler é um exercício para o cérebro". A leitura melhora a memória, ativando sinapses que podem até nos ajudar ao entendimento de questões do dia a dia, como entender um comentário ou até resolver melhor problemas e tomar melhores decisões.

Se ler é um exercício que melhora a mente humana, podemos ir ainda mais longe, nossa relação com o mundo e nosso comportamento está interligado, bem como o que comemos e nossas atividades diárias. Então a leitura contribui positivamente para uma vida melhor, o equilíbrio de nossas atividades como um todo.

Podemos ainda citar a melhora de nossa imaginação, pois quando lemos algo, precisamos construir mentalmente a imagem ou o cenário e quanto mais executamos essa tarefa, mais aguçada ela se torna.

Este habito tão antigo da raça humana melhora a construção de frases quando nos comunicamos com alguém ou quando expressamos sentimentos. A leitura nos tira da solidão e amplia nosso mundo.

Em fim, quantos aspectos positivos não? O que acha de pegar aquele livro empoeirado na estante ou mesmo comprar um novo e começar a ler ainda hoje?


Vai a dica,

Leia, todos os dia, um pouco de cada vez até se tornar um hábito.


Espero que tenha gostado deste post, e convido você a nos acompanhar em nossas redes sociais,

Abs,


Otécio Chiquito Junior

email: rjunior355@gmail.com


SITE: www.hylberman.com.br

WHATSAPP: (11) 92004 5812


PRODUTOS DA FOTO:

Mochila Roma Preta: https://www.hylberman.com.br/7-mochila-roma-preto-em-couro-bovino-legitimo-e-lona-em-algodao-hylberman


SOCIAL MIDIA:

EMAIL: hylberman@hylberman.com.br

PINTEREST: https://br.pinterest.com/hylberman/

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/hylberman/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Hylberman/

TWITTER: https://twitter.com/hilbermanhill

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCFSH00mXDey-y1rY8D-1ewQ?gl=BR